sexta-feira, 3 de abril de 2015



                                              
Talvez um dos amps mais ouvidos em gravações de de Blues/Rock/Country desde os anos 60, o Deluxe Reverb virou um ícone do timbre Fender da era BlackFace.

equipados com o falante Jensen C-12K (cerâmico) soa maravilhoso no volume 6-7, com aquele "clean/crunch" Fender e uma dinâmica e explosão incríveis.

A Fender deluxe Reverb é um amplificador de guitarra feito originalmente porFender instrumentos elétricos que se tornaram Fender Musical Instruments , no início de 1965, quando a empresa foi comprada pela CBS, e agora pela Fender . Ele foi introduzido pela primeira vez em 1963, através da incorporação de um tanque de reverb de mola onboard para o amplificador Fender deluxe recentemente redesenhado.

Especificações

O quarto Deluxe Reverb é um 22-watt amplificador de tubo (a 8 ohms), alimentado por um par ("Duet") de 7408 de energia / 6V6GT tubos , um GZ34 / 5AR4 retificador tubo, quatro tubos 7025 / 12AX7 para pré-amplificação e tremolo oscilação, e dois 6201 / 12AT7 tubos de condução as reverb e fase do inversor circuitos. Ao longo de sua produção, o amplificador tem mais muitas vezes caracterizado um Jensen série C-12Q 12 polegadas alto-falante , embora Oxford 12K5, Marlboro SE, Utah e na eminência alto-falantes também foram utilizados. A saída de 22 Watt foi obtida por operação dos tubos de alimentação 6V6 bem em excesso das suas tensões de operação especificada máxima.



Variações


O original de luxo Reverb (circuitos AA763, e mais tarde AB763) foi introduzido durante o "blackface" era de amplificadores Fender com um painel de controle preto e letras brancas.  Em 1967, dois anos após Fender foi comprada pela CBS , Fender começou a emitir ampères com uma cara de controle metálico prata e lettering luz azul. Isso deu origem à era "Silverface", e Deluxe Reverb seguiu o exemplo em 1968. O desenho do circuito manteve praticamente inalterado ao longo dos anos que se seguiram, eo rosto de controle foi alterado novamente para a blackface em 1980. O quarto Deluxe Reverb foi descontinuado em 1982 .

O quarto Deluxe Reverb II foi introduzido no mesmo ano. Saída no amp foi diminuída para 20 watts e um retificador de estado sólido foi utilizado. O circuito de tremolo foi removido. Foram adicionados ganho, volume principal, e presença controles. E os dois canais foram feitas comutável, em oposição às entradas individuais no luxe de reverberação. O quarto Deluxe Reverb II era efetivamente um amplificador completamente diferente, e foi descontinuado em 1986. Este foi o chamado "Rivera-era".

Em 1993, a Fender lançou o "65 de luxe Reverb reedição. Ele possuía os cosméticos originais e circuitos, mas estava ligado em uma placa de circuito impresso, em vez do que a mão ponto-a-ponto com fio. A reedição ainda está em fase de produção.

No verão de 2013, Fender produziu uma série limitada da reedição deluxe Reverb na forma de uma cabeça de amplificador. Isso nunca tinha sido feito no passado, como Fender só tinha construído o Deluxe e seus derivados como amplificadores de combinação (ou seja, um amplificador com o alto-falante embutido). A tiragem limitada apenas viu um número muito pequeno produzido,  No entanto, foi anunciado no início de 2014 que Fender estava adicionando o Reverb Cabeça de luxo à sua linha permanente de amplificadores da série reedição Vintage.  Também em 2013, Fender introduziu um versão corrigida da reedição com cosméticos Silverface e circuitos ligeiramente alterado, apelidado de "68 Personalizado deluxe Reverb.

Ligações externas

Reconstruir um tubo amplificador Fender deluxe Reverb - inclui algumas idéias de modificação muito úteis, bem como a forma de converter o moderno luxo Reverb Reissue (DRRI) em um ponto-a-ponto cheio de luxe Reverb.










0 comentários:

Postar um comentário