domingo, 5 de abril de 2015

Este conteúdo contém informações sobre os tipos de madeiras comumente encontrado no mercado de instrumentos de corda, abordaremos todos os seus tipos, característica e muito mais.

A madeira que é utilizada na fabricação  da guitarra dara a ela as caracteristica unica do timbre e tonalidade, quer se trate de um acústico ou elétrico, é uma coisa muito importante a considerar. As principais características de guitarras que são feitas de madeira são o corpo, que é a maior parte da guitarra, onde o som emana, e o pescoço e escala, onde as fricções estão localizados. Os tipos de madeiras que são utilizadas nestas partes da guitarra afetar som, peso, tom, e a aparência geral da guitarra, tornando-se uma parte muito importante no processo da escolha de uma guitarra.

Características da madeira

Ao selecionar a madeira para fazer uma guitarra, é importante saber como isso afetará as várias características da guitarra quando terminar. Estas propriedades da madeira variam de acordo com as espécies e cada tipo afeta o timbre da guitarra.

características de uma guitarra: O som e tom pode ser o mais importante no instrumento, As características físicas da guitarra é algo muito procurado por pessoas no plural, mesmo quando a guitarra não está conectada. há características muito mais importante que deve ser considerado isto irá influenciar totalmente o som do instrumento. Estes são o ambiente físico em que a arvore cresceu, como padrão de grãos, cor, sombra, peso e densidade estes detalhes dará um timbre característico ao seu instrumento.
Avaliaremos aqui algumas das madeiras mais utilizadas entre os melhores instrumentos tanto dos séculos passados quanto do século atual.

Alder. Madeira muito utilizadas em diversas guitarras de alto padrão de qualidade como por exemplo entre as  "Fender Stratocasters". Que usou pela primeira vez destaque nos anos 50 e início dos anos 60s, Alder tem um som claro forte, encorpado, com médios musculosos e excelentes baixos. Cor natural do Alder é um castanho claro com linhas de grãos pouco ou nenhum distintas.
tem sido o esteio para corpos Fender por muitos anos e seu tom característico tem sido uma parte de algumas das peças mais duradouros da música dia moderno e contemporâneo





Ash:

Temos dois tipos muito diferentes de Ash: Northern duro Ash e Pântano Ash (Southern Ash macio).

Northern duro Ash é muito difícil, pesado e denso. Um corpo Strat ® normalmente pesa 5 libras. para cima. A sua densidade contribui para um tom brilhante e uma longo sustaine o que o torna muito popular. Sua cor é cremoso, mas também tende a ter cerne caracteriza o rosa para tons marrons. Os poros de grãos estão abertos e ele tem um monte de acabamento para preenchê-los.

Pântano Ash é uma madeira valorizada por muitas razões. É uma madeira bastante leve que a torna facilmente distinguível da Hard Ash. Um corpo Strat ® normalmente pesam menos de 5 libras. Muitos das Fenders na década de 50 foram feitos de Pântano Ash. O grão é aberto e a cor é cremoso. Esta madeira é uma escolha muito boa para acabamentos claros. Pântano Ash é a nossa segunda madeira mais popular. É uma madeira muito musical oferecendo um muito bom equilíbrio de brilho e calor com um monte de "pop".








Basswood: Acessível e abundante, basswood é particularmente associada com de nível médio ou de orçamento guitarras

uma madeira muito leve e bastante macia, e é de cor clara, também, com o mínimo de grãos. Basswood tem corpos sólidos têm uma gordura, mas possui uma tonalidade bem equilibrada. Há um midrange muscular, mas também uma certa suavidade e soprosidade. Em uma guitarra bem-feita, basswood pode render bons dinâmica e definição com moer o suficiente para dar o som de uma boa potência, muito utilizada para quem busca um som pesado para tocar heavy metal, e estilos que exigem muito peso e graves encontrada em guitarras como jackson etc...




mogno É um um pouco pesada com um corpo Strat ® média de 5 libras. ou mais. O mogno é uma madeira de grão fino com grandes propriedades musicais. O tom é quente e cheio, com boa sustentação. A madeira tem um som característico sendo o som favorito da marca Gibson®; associada a algumas das músicas mais famosas de rock do nosso tempo. O grão é fácil de preencher. bom com acabamento vermelho claro ou transparente.



                                               



Maple:



Nós oferecemos dois tipos de Bordo: Eastern Hard Maple (bordo de hard rock) e soft maple Ocidental.

Hard Maple é uma madeira muito dura, pesada e densa. Esta é a mesma madeira que usamos em nos braços. O grão é fechado e muito fácil de concluir. O tom é muito brilhante, com sustentação de comprimento e um monte de mordida. Esta madeira não pode ser tingido. Parece muito com acabamentos de cores claras ou transparentes.





Rosewood:
A madeira exótica lindo com rico grão grosso cobrindo uma gama de cores e padrões. Estes corpos dominar a categoria de madeira pesada, com corpos sólidos Strat ® sempre pesando bem mais de 6 libras. Acabamentos pode ser um pouco difícil de aplicar com a natureza oleosa da madeira. Você pode esperar grandes tons quentes de pau-rosa com sofisticadas suave rolar para fora. Indianas corpos Rosewood Tele ® se tornaram populares nos anos 70 por George Harrison dos Beatles, muito utilizada na escala da guitarra.




Um comentário: