sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

O ex-guitarrista do Judas Priest, KK Downing, está vendendo uma coleção de seus equipamentos de palco e estúdio em leilão.

Para entrar no leilão nas instalações da Bonhams New Bond Street no centro de Londres na terça-feira, 11 de dezembro, estão 11 guitarras, incluindo o Flying V Downing de 1967 usado nos primeiros sete álbuns de estúdio do Judas Priest, que tem um preço inicial de £ 15.000 a £ 18.000.
Outras guitarras incluem uma Gibson Flying V Medallion Guitarra de 1971 que pode ser vista no vídeo de 'Breaking The Law' (que tem uma estimativa de £ 12.000 a £ 15.000) e uma guitarra personalizada 'V' de 1975 de Dan Johnson que foi usada em os álbuns "Sad Wings Of Destiny", "Jugulator" e "Demolition" (estimados entre 5.000 e 7.000 libras).
Também à venda na coleção da KK estão vários amplificadores Marshall e Mesa Boogie, um par de jaquetas de couro dos passeios Turbo e Screaming for Vengeance, pedaleiras e uma bateria eletrônica Linndrum.
Os 22 itens, fazem parte de uma maior venda de Memorabilia de Entretenimento na mundialmente famosa casa de leilões que também apresenta vários itens dos Beatles, The Rolling Stones, Depeche Mode, Pink Floyd, Queen e muito mais.
Guitarras de KK Downing © Bonhams

No verão, KK Downing vendeu sua parte dos direitos autorais para 136 músicas do Judas Priest,incluindo 'Breaking The Law', 'Painkiller' e 'Living After Midnight'.
A Round Hill Music adquiriu a significativa participação no catálogo de lendas do heavy metal depois que Downing entrou em desordem financeira.
Depois de 42 anos com o Judas Priest, KK Downing deixou a banda em abril de 2011 citando "um colapso contínuo nas relações de trabalho entre os membros da banda".
Em fevereiro deste ano, ele divulgou uma declaração no Facebook dizendo que estava "chocado" por não ter sido convidado para voltar ao Judas Priest quando Glenn Tipton anunciou sua aposentadoria da turnê devido à progressão da doença de Parkinson.
kk tem Promovido sua autobiografia 'Heavy Duty: Days and Nights no Judas Priest' este ano, KK falou sobre seus ex-companheiros do Judas Priest várias vezes em entrevistas.
Ele disse à edição 10 da Planet Rock Magazine : “tudo isso é lamentável, porque tudo o que eu digo soa como uvas azedas ... Mas tenho medo de que seja dito.”

0 comentários:

Postar um comentário