sábado, 11 de novembro de 2017


Kirk Hammett e Lars Ulrich falaram em profundidade sobre o último show de Cliff Burton com Metallica antes da morte prematura.
Rolling Stone perguntou ao guitarrista e ao baterista, o quanto era emocionante ouvir e relembrar o último show de Cliff em Solnahallen em Estocolmo, Suécia, em 26 de setembro de 1986 - um um dia antes da morte do baixista. 
vendo uma gravação de fãs utilizando uma fita cassete Lars disse sobre o show: "Obviamente, somos 31 anos (o show acontecendo). Então você pausa, você reflete, você pensa, você aprecia, você é humilde. Eu vivo em meio a tanta correria que eu nunca tenho tempo para refletir.
"E ocasionalmente, quando você se senta com algumas coisas às 2 horas da manhã, você fica impressionado, Quando você se senta lá e escuta as duas últimas músicas ou olha as fotos do último show com ele, isso faz você ficar refletindo sobre tudo.
Perguntado sobre o que eles se lembravam especificamente do show, Lars respondeu: "Nós terminamos de tocar todos os Odeons na Inglaterra, que são esses velhos cines de 3.000 assentos e chegamos à Escandinávia, onde eles eram mais como buracos de hóquei no gelo - menores mais frio, mais escuro. Era uma vibração diferente.
Eu acho que pode ter sido um caso raro onde realmente tocamos uma música adicional que não estava na lista definida, porque o show era tão bom. Isso não é algo que fizemos muito, então ou agora. Então, houve uma boa vibração ".
Kirk acrescentou: "Foi significativo porque foi o primeiro show em que James tocou guitarra novamente (James tinha quebrado o pulso em um acidente de skate vários meses antes).
"Ele amarrou um violão e conseguiu tocar o bis; Eu acho que foi "Blitzkrieg" ou algo assim. Mas lembro-me de nós cinco, incluindo John Marshall, sendo realmente animado James estava de volta e brincando e pareceu fazer uma recuperação bastante saudável.
"Eu lembro distintamente de que o show era bom, e a sensação de que nós conseguimos fora do palco foi realmente ótimo, positivo e avançado. James está de volta e não vai demorar até que voltemos a ser os mesmos".
"Foi esse tipo de humor depois do show e então o acidente aconteceu e, literalmente, sentiu como se estivéssemos indo de uma espécie de circunstância esperançosa para uma em que nos encontramos em um poço profundo e escuro".
Lars continuou: "Nós demos muita atenção a impressa naquele dia, e fizemos uma sessão de fotos para uma revista sueca chamada OK, que era quase como uma revista teenybopper. Estávamos sentados no ônibus depois, falando sobre o quão legal era, e Cliff e eu estávamos saindo, tomando uma cerveja. foi um bom dia ".
"Lembro-me bem quando estávamos prestes a sair no ônibus, os fãs começaram a correr em nossa direção", diz Kirk. "Cliff disse:" Olhe para eles. Parecem zumbis! Ele estava no caminho dos zumbis.Todos estávamos  meio que rindo. Em seguida, começamos a jogar cartas. E nós tivemos uma longa, longa viagem. E todos sabem o resto. "
Você pode assistir a filmagens filmadas por fãs do Metallica realizando 'Master of Puppets' no Roskilde Festival em julho de 2016 abaixo, que também possui o conjunto de caixas.




0 comentários:

Postar um comentário