A lendária entidade de turismo G3 de Joe Satriani está chegando à Europa em 2018.
Junto com o John Petrucci do Dream Theater e o ex-guitarrista dos Scorpions, Uli Jon Roth, o G3 Tour da Satriani começará na Rússia e levará os shows da Europa continental na França, Itália, Espanha, Polônia, Holanda, Bélgica, República Tcheca, Eslováquia e Suíça antes de chegar a Inglaterra no final de abril.
Cada guitarrista executará seu próprio conjunto mostrando sua magia de guitarra, seguido de uma espetacular junção de forças no final do show.
Comentando os 22 anos da turnê do G3, Satriani disse: "Eu poderia dizer que estou surpreso com a durabilidade do G3 e com o quanto cresceu, mas de certa forma não estou.
"Eu acho que parte do seu charme está na química de ter três guitarristas superiores que compartilham o que eles fazem no palco. É divertido, é imprevisível, é selvagem - é tudo o que você poderia querer em um show ".
As datas são as seguintes:
ABRIL 2018
Southend Cliffs Pavilion - Ter 24º
Londres Eventim Apollo - Qua 25º
Bristol Colston Hall - Thu 26º
Manchester Apollo - Sex 27º
Portsmouth Guildhall - Dom 29º
Birmingham Symphony Hall - Seg 30º
Londres Eventim Apollo - Qua 25º
Bristol Colston Hall - Thu 26º
Manchester Apollo - Sex 27º
Portsmouth Guildhall - Dom 29º
Birmingham Symphony Hall - Seg 30º
Desde a sua criação há 21 anos, as turnês de concertos G3 apresentaram alguns dos melhores guitarristas do planeta, incluindo Robert Fripp, Michael Schenker, Steve Vai, Phil Collen, Eric Johnson e Yngwie Malmsteen. Músicos convidados incluíram Brian May, Billy Gibbons e Neal Schon.
A turnê européia do G3 2018 segue a sexta-feira, 12 de janeiro, o lançamento do 16º álbum solo de Joe Satriani 'What Happens Next'.
Com 12 faixas, o álbum vê Satch juntar forças musicais com seu companheiro de Chickenfoot, Chad Smith, na bateria e Glenn Hughes no baixo. Ele também se uniu ao estúdio com o aclamado produtor / engenheiro / mixer Mike Fraser (AC / DC, Van Halen, Aerosmith) que trabalhou com ele freqüentemente nas últimas duas décadas.
De acordo com o blurb que promove o recorde, o álbum rastreia "literalmente vibrar a alma com uma energia raramente encontrada nos dias de hoje".
"Da faixa de abertura dinâmica, ‘Energy’, to the majestic crunch of ‘Thunder High On The Mountain’, and the easy, sensual cords of ‘Smooth Soul’. Esta seção rock inigualável dá ao What Happens Next uma profundidade de groove que o distingue do outro trabalho de Joe ".
0 comentários:
Postar um comentário