sexta-feira, 10 de abril de 2015

Este conteúdo é voltado para conhecimento de uma das ferramentas na guitarra que faz todo o diferencial, que muita das vezes é passado por despercebidos por muitos guitarrista. o tipo de palheta que se usa pode altera de maneira significativa a característica do som que pretende tirar.





PALHETAS PESADAS :


São normalmente usadas para solos e bases pesadas com distorção, para solos escolha a que melhor se adapta a sua técnica, palhetas pesadas podem ser grossas ou não, compre alguns modelos e teste com calma, não é fácil mudar de palheta de uma hora pra outra, eu sou adepto de palhetas pesadas e grossas para solo, 2 ou 3 milímetros, acho o som encorpado e bem definido.

Palheta de 2 mm

Palheta de 3 mm



PALHETA MÉDIAS:

São as palhetas mais adequadas para se usar num show onde você utiliza vários timbres diferentes e não dá prá ficar trocando de palheta. Nesse caso gosto de uma palheta bem tradicional (Fender, Martim, etc.



PALHETAS LEVES:



PALHETADAS DE METAL:

Elas têm um uso bem específico: PORRADA!!!! Com nenhum outro tipo de palheta você conseguirá um som tão aberto e na pressão. Normalmente elas não são muito grossas e tiram um som “crisp” rasgado cheio de pontas de agudo. Se você estiver procurando um som mais velado essa não é a palheta indicada. Acho que elas funcionam particularmente bem com o pedal DISTORTION BOOSTER da VOX, ele já tem um som bem aberto e junto com a palheta de metal conseguimos um som capaz de aparecer com clareza mesmo quando a base já está bem densa e cheia de outras guitarras.





0 comentários:

Postar um comentário