[Foto: Reprodução YouTube]


Axl Rose foi um dos artistas que  participaram da cerimônia em homenagem à memória de Lisa Marie Presley neste domingo (22), na mansão Graceland, em Memphis, Tennessee. A  filha de Elvis Presley morreu no dia 12 de janeiro, após uma parada cardíaca, aos 54 anos.

O frontman do Guns N' Roses, que era um amigo de Lisa Marie, fez uma performance emocionante na música "November Rain". "
Em um discurso ele menciona
- Eu sei que Lisa amava muito sua família e era ferozmente protetora de seu pai, de seu legado e de seu amor por ele quanto do amor dele por ela", continuou o vocalista em parte do seu discurso.

"Ela era extremamente orgulhosa, tão orgulhosa quanto qualquer um poderia ser de seu pai e de suas muitas realizações, de seu lugar na música, na América e na história americana e mundial. Ela também estava muito orgulhosa do filme 'Elvis' e de como ela o sentia que retratou seu pai e com o cuidado de como tudo foi colocado no filme pelos envolvidos - a visão e a direção do Sr. Luhrmann e a dedicação de Austin Butler ao papel de seu pai", acrescentou.

Axl Rose relembra a difícil perda que a família viveu com a morte do filho de Lisa, Benjamin Keough, por sucídio em 2020. “Com a morte de Ben, a vida de Lisa, de sua família e de seus entes queridos, deram uma estancada em um caminho difícil que ela estava empenhando-se dando o seu melhor para se manter firme e buscando ajuda e  ajudando a outros que passaram ou vivenciam essa perda e dor".

Discurso de Axl:





Além de Axl Rose, nomes como Billy Corgan (vocalista do Smashing Pumpkins), Alanis Morissette, a duquesa de Iorque, Sarah Ferguson, o ator Austin Butler entre outros também estiveram presente e homenagearam a filha do Rei do Rock. Assista a mais trechos da cerimônia clicando aqui!