segunda-feira, 3 de agosto de 2020

REVIEW: Guitarra EPIPHONE LES PAUL SPECIAL, LES PAUL STANDARD 50S E SG STANDARD " De volta as origens"

A Gibson ouviu e respondeu aos clientes do ano passado e trouxe varias novidades dando característica originais do passado aos modelos clássicos da Epiphone ,Les paul e SG.

Estes modelos estão mais próximos do seus antepassados, com características e acabamentos vintage, parte elétricas com pegadas modernas como potenciômetros CTSentretanto, este modelos se beneficiarão de um designer de headstock chamado de kamalazoo utilizado pela Epiphone antes de ser comprada pela Gibson.


As Epiphones tinham Headstocks clássicos da marca e embora o headstock Kalamazoo seja semelhante aos esboços da Gibson.

Outras características comuns nessas guitarras que foram revisadas como: nozes Graph Tech, Hardware banhado a niquel, sintonizadores Deluxe estilo vintage e trastes de louro indiano com um rao de 12 polegadas.

Les Paul Especial


Partes plásticas como: botões e as tampas de captção P-90 Pro Vintage os detalhes são de admirar.

Corpo e Braço: Mogno com o braço estilo C 



Ponte: Lightning Bar embora não seja um recurso dos anos 50.


Tarrachas: Alpine White com tonalidades impressionantes 




SG STANDARD 



Tarrachas: com um estilo clássico com cores marcantes 


Os designers optaram por um perfil descrito como Slim Taper dos anos 60. 

Les Paul Standard 50s

Possui acabamento heritage cherry sunburst muito atraente com um braço digno de um clássico para quem esta familiarizado com perfis vintage da Gibson, é uma senção muito próxima dos braços fabricados no final de  1957 e 1958 do que os perfis mais refinados de 1959. Se você está procurando um braço mais fino, então é ai que entra a Les Paul Standard 60s.


O corpo e o braço é feito em mogno, o Braço de mogno é colado uma característica vintage desejável que você nem encontrará em algumas Gibsons fabricados nos EUA.

Standard vem equipada com os humbuckers ProBucker da Epiphone e eles são feitos com bases de prata de níquel de 18% e cobre como os PAFs iniciais. As bobinas têm a mesma forma e tamanho das unidades Gibson e os ProBuckers também apresentam ímãs alnico II fundidos à areia com bobinas de cera de vácuo e fio de quatro condutores.









Nenhum comentário:

Postar um comentário